sexta-feira, 25 de abril de 2025

A GUERREIRA THAIS DETONI, DETONA OS PROBLEMAS E VAI SE SUPERANDO!


 Thais Costa Detoni (39) na
scida no bairro de Santa Cruz no Rio de Janeiro em 05 de agosto de 1985, filha de Cecília Ribeiro Costa e Américo Detoni, no início de sua infância morou em Mesquita na época ainda distrito de Nilópolis.

No início dos anos 90, veio para Maricá pois sua mãe se casou novamente e teve suas duas irmãs mais novas. Thais em Maricá, estudou no Elisiário Matta, mas sua infância foi bastante conturbada por casamentos e separações da sua mãe, onde precisaram voltar a morar em Santa Cruz por algum tempo retornando para Maricá no ano 2.000 onde terminei o segundo grau no Colégio Joana Benedicta Rangel.

Thais trabalhou em Niterói e em Maricá, com vendas de terrenos e depois de carros. Com 18 anos, se casou vindo a trabalhar com seu marido durante 8 anos em vendas, mas acabou se separando por 3 anos. 

Nesse meio tempo, Thais teve um relacionamento conturbado onde sofreu agressões agressões físicas e morais, o que a fez voltar para o seu ex-marido. Após o reatamento, foi para São Gonçalo onde ficou por 6 anos abrindo um negócio próprio de churrasquinho que logo prosperou, mas que infelizmente acabou junto com o casamento, mais uma vez! 

DE VOLTA A MARICÁ 

Após mais uma separação, Thais retorna para Maricá em 2022 definitivamente, já que sua casa estava aqui e sempre foi o lugar onde sempre chamou de lar, mas que por problemas pessoais precisou vender, mas sem sair de Maricá.  

Em 2023 começou a trabalhar como motorista de aplicativo (Uber). "Foi o ano que eu finalmente estava feliz comigo mesma" explicou, mas mais uma vez o destino lhe passaria outra rasteira, pois foi em 2023 o ano que foi diagnosticada com câncer de mama.

"Fiz uma biópsia no dia do meu aniversário de 38 anos, comemorei esse dia ao lado da minha mãe, minha família e meu novo namorado que ficou ao meu lado e então se iniciou uma luta onde nunca me deixei abalar pelo diagnóstico. É difícil, mas não sofro por antecipação" disse Thais.

Quando o complicado ano de 2023 estava por terminar, mais uma 'porrada' na vida de Thais. Em dezembro ela perde sua mãe para o câncer: "Ela que me disse que ia cuidar de mim se foi, mas eu precisei seguir em frente, acima de tudo Deus!" contou emocionada. 

Em janeiro de 2024 comecei a quimioterapia para tratar o câncer de mama, uma parte difícil do tratamento: "Uma coisa que ninguém te conta é que a quimioterapia te maltrata Física e Psicologicamente pois eu nem me reconhecia mais no espelho. 

Em novembro de 2024 fiz uma cirurgia da mama e em fevereiro e março deste ano (2025), comecei outro duro tratamento; a radioterapia. Ainda estou me recuperando das queimaduras, mas estou confiante de que tudo vai ficar bem."

REAPROXIMAÇÃO COM DEUS

"Me aproximei novamente de Deus voltando a frequentar a igreja evangélica, pois sem a Fé eu não estaria de pé. Eu acredito que eu estou curada e tenho muitos sonhos e objetivos para alcançar na minha vida" explicou. 

E com todos os percalços em sua vida, calejada, Thais (nossa guerreira) deixa um recado muito importante para todas as mulheres: 

"Também peço encarecidamente à todas as mulheres que não aceitem menos, não aceitem e não se deixem ser maltratadas. Mulheres são rainhas, e merecem respeito, mas antes, precisamos nos respeitar!" concluiu.

Thais Detoni, vem ao longo de sua vida tentando DETONAR todos os problemas e agruras, e estamos aqui, na torcida pela total remissão de sua doença. 

Que Deus abençoe sempre nossa guerreira que apesar de tudo, nunca deixa se abater e continua com seu sorriso lindo!!!