quarta-feira, 30 de abril de 2025

PRICILLA DARMONT PARTICIPA DO DIA DO EMPREENDEDORISMO NA ACM (vídeo)

RODA DE CONVERSA DISCUTIU O "ARTESANATO, A ARTE DE CRIAR E EMPREENDER COM SUSTENTABILIDADE"


Na terça feira 29 de abril, a ACM - Associação Comercial de Maricá, realizou o Dia do Empreendedorismo, reunindo vários participantes que vieram expor, conversar e discutir novas oportunidades de empreender em Maricá.

Delfim Moreira presidente da ACM abriu o evento às 10 horas mostrando o "Alinhamento de propósitos e produtos à disposição dos associados da ACM. Foi um grande encontro entre a diretoria da entidade e seus associados mostrando novos projetos, o encaminhamento de ações e pacotes de produtos que já estão à disposição do empresariado local.

A seguir, na sala de reuniões, aconteceu uma reunião com multiplicadores de Famílias Atípicas Empreendedoras e na área externa, a associada Pricilla Darmont realizou uma roda de conversa com o tema ARTESANATO, A ARTE DE CRIAR E EMPREENDER COM SUSTENTABILIDADE, onde pode mostrar o seu artesanato, como cria e o que cria.

Falou dos seus aromatizadores terapêuticos e ambientais, e dos produtos que utiliza na criação de suas peças e quadros, com grande foco no material reciclado, no material inservível e em elementos da natureza. Mas também buscou soluções para que os artesãos de Maricá sejam mais respeitados, tenham mais visibilidade e oportunidades, e que não sejam apenas dependentes do poder público com suas várias feiras onde nem todos podem participar, mas sim, criar uma rede associativa entre os artesãos da cidade para que juntos possam expor em ambientais públicos e/ou privados com liberdade de expressão e sim, apoio do poder público e das entidades civis.

Foi pensado também na criação de uma cooperativa para os artesãos e no apoio que o SEBRAE poderá dar ao artesão local, com a chancela da ACM.

Mencionou também que após a sua maravilhosa participação da 17ª Feira Rio Artes, além da exposição da sua arte e produtos, iniciou conversas para trazer para Maricá, através da ACM, a FAERJ - Federação dos Artesãos do Estado do Rio de Janeiro.

Todos os participantes se apresentaram e falaram sobre seus trabalhos e possíveis soluções para o artesão e o advogado Hélio, fez uma provocação para que os artesãos de Maricá se unam e criem um canal do YouTube para exporem seus trabalhos.

Gabriele Paulino, gerente comercial da HERO (fabricante de colas há 40 anos no mercado), esteve presente onde apresentou os produtos fabricados pela empresa, a maior parte deles utilizados nos trabalhos de artesanato de Pricilla, que mostrou o resultado obtido pelo uso do produto.

Ao término da roda de conversa que durou quase uma hora e quarenta minutos, Pricilla e Gabriele sortearam kits de produtos da Hero para os participantes.

* matéria em atualização aguardando o vídeo do sorteio 

Além da roda de conversa, Pricilla expôs seus produtos até às 18 horas, participando de todas as palestras que aconteceram na área externa da ACM.

Segundo Delfim Moreira (presidente da ACM) que afirmou que o resultado do Dia do Empreendedorismo foi melhor do que foi planejado, a ideia é que todo mês aconteçam novos 'Dias do Empreendedorismo' com outros associados convidados, além de várias outras atividades que prometem agitar a associação.

Pricilla falou sobre sua participação no Dia do Empreendedorismo:

"O que dizer do dia do empreendedorismo?
Excelente.
Magnífico.
Fantástico.
Que troca de informações.
Que grande momento de aprendizado.
Que grande chance de poder me apresentar, trocar ideias, pensar em soluções para o artesanato e para o empreendedorismo em geral e agradecer.
Que grande oportunidade de conhecer novas pessoas  e novos saberes.
Que grande confraternização.
Obrigada a ACM em especial ao Delfim representando toda a entidade e obrigado à todos que passaram por lá, seja na minha roda de conversa, sejam nas demais palavras e trocas de conhecimentos.
Obrigado Gabriele Paulino pela sua presença e confiança e pela alegria da formalização da nossa parceria. Excelentes novidades em breve acontecerão.
Obrigada Papai do Céu por tudo, pela oportunidade.
Contando os dias para a próxima.
Um grande abraço à todos.
E MUITO OBRIGADA!!!!!" 


Confira todas as fotos da participação de Pricilla Darmont no Dia do Empreendedor acessando https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.1015899060682553&type=3





terça-feira, 29 de abril de 2025

"Sou uma mulher de 50 anos que resolveu ir a luta!!!" por Vera Cristina


 Essa sou eu uma mulher de 50 anos que resolveu ir a luta!!! 


A vida é feita de escolhas e eu escolhi viver e ser feliz, independente das opiniões alheias sobre mim!!

Emagreci 125 quilos, tenho minhas marcas e cicatrizes da vida.

Não sou perfeita e nem quero ser, sou independente, trabalho, tenho minha casa própria, sou livre, divorciada, não depende de homens, sou dependente apenas de Deus!!!!

Para muitos, posso não ser nada, até porque a beleza está nos olhos de quem quer enxergar!!!

Para alguém posso ser tudo!!! Minhas dores eu carrego!!!

Meus sonhos e objetivos eu conquisto!!!

Não sou melhor e nem pior que ninguém!!!

Sou apenas eu e eu!

E isso é viver na plenitude

O que eu quero eu CONSIGO!!!

Porque eu posso tudo Naquele que me fortalece!!!

E Aquele que me guarda, não dorme!!! Perdi tudo por várias vezes e não vai ser ninguém que vai dizer o contrário!!!!

Sou Vera Cristina!!!

Modelo e texto original: Vera Cristina (empresária, proprietária da QUERIDA FESTAS 21 99916-2917)
Texto adaptado: Pery Salgado (jornalista)
Realização: PR PRODUÇÕES







segunda-feira, 28 de abril de 2025

A Homossexualidade Feminina

Esses dias reencontrei um antigo amor que não via há muito tempo, amor esse que marcou muito as nossas vidas. Como todo reencontro, tínhamos muitas novidades para contar uma à outra e ficamos durante horas conversando. Conversa vai, conversa vem, surgiu o assunto sobre relacionamento. 

O foco do assunto passou a ser ela, uma vez que eu continuava com a mesma pessoa de quando nos vimos pela última vez, então, supus que eu não tinha tanta novidade quanto ela para contar. 

Sua expressão mudou subitamente e ela ficou pálida! Não entendi nada na hora, o que me fez insistir no assunto. Queria saber se ela tinha se envolvido com alguma pessoa interessante, se estava a fim de alguém, se estava sozinha, enfim, coisas que qualquer mortal gostaria de saber naquele momento. 

Para minha surpresa ela disse que estava morando com uma pessoa. Mal ela acabou de concluir a frase, perguntei como é que ela tinha uma novidade dessas e não falava nada. Ela disse que não tinha certeza se eu gostaria de ouvir o que tinha a dizer. 

A partir daí quem ficou pálida fui eu. Confesso que fiquei preocupada com o que estaria por vir. Enquanto ainda pensava o que poderia ter de tão sinistro no que ela estava prestes a me dizer, ela disse de supetão: "eu moro com uma outra mulher, mas nunca esqueci você!

Assim como eu e minha amiga (como disse, minha ex), muitas mulheres passam por diversos conflitos quando decidem assumir sua homossexualidade. Na verdade o meu susto e receio, era se ela estivesse se relacionando com um homem (pois muitos não sabem nos tratar bem).

Muitas mulheres na verdade passam a vida inteira reprimindo seus sentimentos e escondendo de tudo e de todos a sua condição sexual. Mas também há aquelas que se assumem e decidem por não esconder isso de ninguém (como nunca escondemos). 

Hoje em dia, mesmo ainda vivendo em uma sociedade preconceituosa, é comum vermos casais de homossexuais por aí, inclusive de mulheres e em cada vez mais numerosas.

E ai me lembro de outras conversas com outras amigas, que saíram de bons relacionamentos heteros para assumirem sua homossexualidade.

Confesso que com o desabafo de algumas amigas, sempre fico me perguntando o que deve ter acontecido para que elas assumam sua homossexualidade, uma vez que a maioria viviam em famílias extremamente rígidas e conservadoras.

Como são minha amigas, e sendo terapeuta emocional, sempre soube ouvir e aconselhar e não tive nenhum problema em perguntar isso e mais um montão de coisas para essas amigas que encontro e que vem me procurar. 

Baseada nessas conversas, resolvi conversar um pouquinhos com vocês sobre homossexualidade feminina. Primeiro, é claro que para assumir que gosta de meninas, você não precisa se transformar na Thammy Miranda (filha de Gretchen), aliás, nada contra ela e nem quem opte por essas transformações radicais, mas isso não é necessário. 

Também não vá sair por aí coçando seu saco imaginário, isso não vai fazer de você um homem e sejamos verdadeiras, isso é extremamente feio e desnecessário. 

O que muita gente acha é que a mulher que decide assumir que gosta de outra mulher tem que virar homem e isso não é verdade! Você pode continuar se vestindo como mulher, se comportando como mulher e ser homossexual. Você não precisa virar homem, você simplesmente gosta de mulher.

Muitas meninas dizem que encontram nas relações homossexuais uma segurança que não encontram em relações heterossexuais. Dizem que outra mulher entende melhor o que estão sentindo, sabem dar e receber carinho de forma que proporcionem prazer ao casal e entendem perfeitamente quando sua parceira está de TPM (diferente dos homens que dizem que isso NÃO EXISTE!). 

Como é comum que muitas meninas se envolvam com homens antes de aceitarem sua condição de homossexual por vários motivos, inclusive para saber se é de mulher mesmo que elas gostam, muitas delas podem fazer essa análise por conhecerem ambos os sexos. Dizem que, diferente dos homens que dispensam as preliminares, gozam, viram para o lado e roncam (calma rapazes, nem todos eles são assim, ok?), as mulheres se preocupam com o prazer de sua parceira. 

Gente, vamos combinar uma coisa: não é porque você está bem resolvida com sua condição sexual que você vai sair por ai acariciando sua parceira para quem quiser ver. Carícias em público não ficam bem para homo e nem heterossexuais. 

Você não vai fazer com que te aceitem se quiser empurrar sua namorada goela abaixo das pessoas que ainda nutrem algum tipo de preconceito quanto a isso. O melhor a fazer é viver sua vida sem se preocupar com a opinião dos outros.

Respeite sua condição, mas respeite também a opinião ou a falta de conhecimento dos outros. Homossexualidade não é crime e nem contravenção, mas sua aceitação de forma plena pela sociedade ainda caminha a passos lentos. 

Esperamos pelo dia em que um beijo entre duas pessoas do mesmo sexo seja apenas um beijo, mas, enquanto isso não acontece, respeite a opinião dos outros e, acima de tudo, exija respeito sempre. Assim caminhamos em busca de uma sociedade sem preconceitos! 

E sejamos felizes!!!


Texto enviado à PR PRODUÇÕES por uma terapeuta que solicitou que seu nome não seja divulgado
Modelos: Nora Rose Jean (digital influencer norte americana, criadora de conteúdos adultos www.Norarosejean.com) e Even Stone (criadora de conteúdos digitais)
Realização: PR PRODUÇÕES







domingo, 27 de abril de 2025

Órfã e vivendo em situação de rua, foi aprovada em 1º lugar para Letras da UEPG.


Vanusa Jaqueline dos Santos (21) (@vanusa_jaqueline) é a prova viva de que determinação pode transformar até os desafios mais difíceis em conquistas extraordinárias. Órfã e vivendo em situação de rua em Ponta Grossa, Paraná, ela enfrentou todas as adversidades e foi aprovada em primeiro lugar no vestibular de Letras da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). 


Estudos na rodoviária

Sem condições financeiras, Vanusa vendia paçocas para sobreviver e usava o wi-fi da rodoviária para estudar com um celular simples, comprado com o dinheiro das vendas. Mesmo com tantas dificuldades, ela se preparou para o curso de Letras na modalidade Educação a Distância (EaD) e conquistou não apenas o 1º lugar pelo sistema de cotas de escola pública, mas também o 5º lugar no sistema de cotas universal.

Uma trajetória marcada por perdas

Vanusa perdeu a mãe em um acidente de carro quando tinha apenas 11 anos. Aos 16, enfrentou a perda do pai para o câncer e, sem alternativas, acabou vivendo nas ruas. Apesar de tudo, nunca desistiu de lutar pelos seus sonhos.

Apoio e solidariedade

Com a ajuda de uma psicóloga do Centro POP, que cobriu a taxa do vestibular, e doações de pessoas sensibilizadas por sua história, Vanusa conseguiu alugar um quarto para morar. Sua jornada emocionante, que viralizou em 2024, segue inspirando milhares de pessoas.

O começo de um novo capítulo

Hoje, Vanusa é um símbolo de garra e resiliência. Sua história nos lembra que, mesmo nas condições mais adversas, a determinação pode abrir portas para um futuro brilhante.

Parabéns, Vanusa! Você é um exemplo para os jovens do Brasil.