quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Marilyn Monroe e Einstein

 


Conta-se que, em um encontro memorável, Marilyn Monroe, com sua desarmante franqueza, sugeriu a Einstein: “Poderíamos ter um bebê juntos. Ele seria tão bonito quanto eu e tão inteligente quanto você.” Einstein, com seu humor afiado, teria respondido: “Mas e se ele herdasse a minha beleza e a sua inteligência?” Naquela época, ainda não sabiam que o QI de Marilyn Monroe, surpreendentemente, era de 165 — cinco pontos a mais do que o do próprio Einstein.

Marilyn Monroe, além de ser um ícone de beleza e sensualidade, era uma ávida leitora, possuindo uma biblioteca com cerca de mil livros e um profundo interesse por literatura, poesia, filosofia e teatro. Sua curiosidade insaciável e desejo por conhecimento a tornavam muito mais do que apenas um rosto famoso.

Ela era uma mulher complexa, que sabia valorizar sua feminilidade, mas também questionar os estereótipos de sua época. Algumas de suas citações mais icônicas refletem sua visão única sobre a vida e a humanidade:

 • “Uma das melhores coisas que me aconteceu é ser mulher. Todas as mulheres deveriam sentir isso.”

 • “Cães não mordem. As pessoas sim.”

 • “Eu não me sinto como primavera, me sinto como um outono vermelho e quente.”

 • “Ria quando estiver triste. Chorar é muito fácil.”

 • “Todas as crianças deveriam saber que são lindas, mesmo que não sejam.”

 • “É melhor estar sozinho do que ser miserável com alguém.”

 • “A imperfeição é beleza, a loucura é gênio. É melhor ser ridículo do que ser entediante.”

 • “Se eu tivesse seguido todas as regras, não teria chegado a lugar nenhum.”

Marilyn Monroe, uma alma vibrante e uma mente brilhante, desafiou as expectativas, viveu intensamente e deixou um legado que vai além da sua aparência, provando que seu brilho era tanto interno quanto externo.


Pesquisa: Pery Salgado (jornalista)
Realização: PR PRODUÇÕES