sexta-feira, 25 de outubro de 2024

ATRIZ E VEDETE IRIS BRUZZI, É A NOVA MORADORA DO RETIRO DOS ARTISTAS

 


Íris Bruzzi é a nova moradora do Retiro dos Artistas, no Rio. A atriz e ex-vedete, de 89 anos, que interpretou a personagem Guida Guevara na novela "Belíssima", chegou ao abrigo, localizado em Jacarepaguá, na Zona Oeste, na quinta-feira, 20/06.

"É com imensa alegria e entusiasmo que o Retiro dos Artistas dá as boas-vindas à nossa mais nova moradora, a querida Íris Bruzzi! 

A atriz, que encantou o Brasil com seu talento e carisma desde os anos 1950 como vedete e atriz de teatro de revista, além de brilhar em telenovelas e filmes inesquecíveis, chega hoje para enriquecer ainda mais nossa comunidade. Sua presença traz um brilho especial e estamos todos muito empolgados para ouvir suas histórias e compartilhar momentos inesquecíveis. 

Seja bem-vinda, Íris Bruzzi! Que essa nova fase seja repleta de carinho, amizade e muitas novas memórias!", diz o texto divulgado nas redes sociais do Retiro.

Atriz no Retiro dos Artistas 

Acompanhada por uma cuidadora, ela passa a ocupar a casa 9 do Retiro, que preparou o imóvel para recebê-la. Na parede da casa há fotos da carreira mostrando a trajetória profissional da artista.

Segundo Cida Cabral, administradora do Retiro, Íris está bem e tratando um princípio de Alzheimer. 

"Ela fisicamente ela está bem, psicologicamente, ela está com um princípio de Alzheimer, em processo de tratamento. Mas, no geral, está bem, dialoga, conversa, lembra de tudo", informou.

Ela foi levada ao Retiro pelo filho, que fez uma reforma na casa e colocou móveis novos. "Ela está adorando. Chegou aqui, lembrou das várias vezes que esteve aqui. Ela já era uma frequentadora daqui, vinha muito visitar o nosso brechó", disse Cida.

Íris Bruzzi atuou em novelas como "Belíssima", "Pecado capital", "Selva de pedra" e "Vale tudo".

 O último trabalho da atriz na TV foi numa participação no sitcom 'Treme treme", do Multishow, em 2020. Ela também atuou em "Máscaras", 'Pecado mortal", 'Balacobaco" e "Ribeirão do tempo", da Record.