Já estão circulando normalmente os cinco ônibus rodoviários (Tarifa A) da Viação Nossa Senhora do Amparo fazendo a ligação Maricá x Castelo e Castelo x Maricá.
Já apelidados de LARANJINHAS, os ônibus com ar condicionado, poltronas reclináveis, wifi 4G e porta USB para total conectividade do passageiro durante sua viagem, são diferenciados não apenas pela cor de sua identidade visual, mas pelo fato de serem EXPRESSO e só pararem em apenas 10 pontos antes de chegar ao Rio de Janeiro, onde faz apenas uma parada antes do ponto final.
Saindo do terminal rodoviário no centro de Maricá, o EXPRESSO LARANJINHA faz sua primeira parada na praça 5 no bairro do Flamengo (próximo a loja da PRIMORE), parando a seguir, no ponto em frente a Maminha de Ouro (ao lado da passarela do km 28).
Sua parada seguinte será no condomínio Elisa e posteriormente no condomínio Bosque de Itapeba.
A quinta parada do expresso acontece no Marine (km 22), em frente ao pardal eletrônico, parando depois apenas na passarela de São José.
A penúltima parada acontece em frente ao Manu Manuela parando depois na passarela de Inoã (ponto mais próximo da UPA - em frente ao Habib's). A última parada em Maricá é feita na entrada do SPAR.
Todas as paradas em Maricá,estão identificadas com uma placa com a foto do LARANJINHA EXPRESSO, e nesta fase de implantação, fiscais da empresa estão nestes pontos para a devida orientação.
Todas as paradas em Maricá,estão identificadas com uma placa com a foto do LARANJINHA EXPRESSO, e nesta fase de implantação, fiscais da empresa estão nestes pontos para a devida orientação.
Depois destas paradas, o expresso laranjinha só irá parar já no Rio de Janeiro, no ponto em frente ao Aeroporto Santos Dumont e depois, no ponto final do Terminal Menezes Cortes.
No sentido inverso (direção à Maricá), as paradas acontecem nos mesmo locais.
Com isso, a previsão é que a viagem fique cerca de 30 minutos mais rápida.
Segundo o gerente de controle operacional, Sr. Marcelo Alves, as viagens acontecem de segunda a sexta nos seguintes horários:
Saídas de Maricá: 05:00 h, 06:00 h, 07:00 h, 08:00 h, 09:00 h, 11:00 h, 13:00 h, 15:00 h, 16:00 h, 17:00 h, 18:30 h e 19:30 h.
Saídas do Castelo: 07:00 h, 08:30 h, 09:30 h, 11:00 h, 13:00 h, 15:00 h, 16:00 h, 17:00 h, 18:00 h, 19:00 h, 20:10 h e 21:10 h
Marcelo lembra também que o serviço não funciona nos sábados, domingos e feriados.
O valor da passagem é o mesmo no Tarifa A regular - R$ 20,00.
CULTURARTEEN FAZ TESTE NA MANHÃ DA SEXTA FEIRA 18 DE AGOSTO
Na manhã da sexta feira 18 de agosto, nossa reportagem utilizou os serviços do EXPRESSO LARANJINHA, pegando o ônibus no ponto da Praça 5 no Flamengo (próximo a loja PRIMORE).
O ônibus, conduzido por uma motorista, chegou ao ponto às 9:05h e fez as paradas conforme informação da empresa.
Às 9:50 h, o ônibus de número 108 (o mesmo da foto acima), entrou na Alameda e mesmo com o congestionamento normal do horário, demorou pouco mais de 15 minutos para cruzar toda a extensão da via.
Sem que ninguém pedisse, este não fez a parada no Aeroporto Santos Dumont, já no Rio e às 10:20 h, chegou no ponto final no terminal Menezes Cortes, depois de apenas uma hora e vinte minutos de viagem.
Conversando com a passageira Janaína moradora de Itaipuaçu, que pegou o ônibus no ponto da passarela de Inoã, ela disse que perdeu o ônibus que normalmente pega em Itaipuaçu às 9 horas e resolveu pegar um outro ônibus urbano até Inoã e pegar o EXPRESSO LARANJINHA para fazer um teste. Ela informou que estava muito satisfeita, pois mesmo saindo atrasada de Itaipuaçu, chegou quase meia hora mais cedo do que normalmente chegaria nos dias normais.