Os Mosquiteiros do Rei
Uma Aventura Digna da Realeza!
Caroline Vieira, Letícia Moreirah e Pedro Azevedo |
É isso mesmo, Eles não são os MOSQUETEIROS, e sim, os MOSQUITEIROS. O projeto Cara Limpa - Arte e Vida, que tem à frente o teatrólogo Pedro Azevedo, traz a peça que mostra para nossa sociedade, a luta que travamos a cada dia, contra o temível mosquito da dengue e de outras doenças tão nocivas e destruidoras, passando pela tentativa de uma sociedade melhor para vivermos.
A peça "Os Mosquiteiros Do Rei", que tem o texto e a direção de Pedro Azevedo é uma história que visa enaltecer a lealdade, honestidade e fé, valores distorcidos na sociedade moderna.
"Com a morte do Rei, o Principe Ovus Omeletis IV precisa se casar para assumir o trono real. O que o Príncipe não sabe, é que seu Ministro de Defesa, Lorde Denguis, deseja assumir o poder e não poupará esforços para por em prática seus planos maléficos, contando com a ajuda de seus dois assistentes e das Bruxas do Reino.
Seus maiores obstáculos são os 'Mosquiteiros', servos leais do Reino de Quase Lá, e de um Missionário que deu nova esperança ao povo através da divulgação do amor incondicional de Deus".
Pedrinho, como é conhecido carinhosamente pelos alunos do projeto, disse que a peça se enquadra perfeitamente no momento que estamos atravessando em nossa luta contra o mosquito da Dengue, pois retratam de maneira alegre e envolvente os agentes que envolvem a doença (Mosquito transmissor, sintomas, e locais de proliferação da doença) criando uma reflexão em nosso papel social na guerra que travamos contra o mosquito.
Na noite do sábado 01 de julho, em Inoã na casa de festas 3B em Santa Paula, aconteceu mais uma apresentação da peça, que estreou no Espaço Cultural Vovó Bellina.
Em breve, o grupo estará se apresentando em São José do Imbassai em parceria com a PR PRODUÇÕES.
Fazem parte do elenco: Pedro Azevedo como Lorde Denguis,
Kammila Silva como Príncipe,
Matheus Sant'Ana como Aeros Zol,
Ítalo Duarte como Repelentus,
William Alves como Durmam Bem,
Leticia Moreirah como Princesa Cristalina,
Caroline Vieira como Princesa Água Parada,
Patrick Santos como Missionário,
Jonathan Guilherme como Edelvais,
Luan Pontes como Aedes,
Janine Oliveira como Aegypti,
Cyelle Souza como Febrilda,
Julia Salema como Enxaquilda,
Alexandre Abreu como Lamacentus,
Luiz Felipe como Entulhos,
Camponesas Natália Vicente, Bianca Nataly, Eduarda Barbosa, Lorrana Maldonado, Ana Victoria, Kellen Chagas como Escudeiro Real.
Sonoplastia: Luan Carlos
Iluminação: Allan Santos
Texto e Direção: Pedro Azevedo