quinta-feira, 26 de setembro de 2024

XIII MARICANTO ENCONTRA ENCERRA COM MAIS 4 CORAIS. TUDO MAGNÍFICO!

 Depois de dois dias fabulosos de intensa magia, o XIII MARICANTO ENCONTRA chega no seu terceiro e último dia.


Organizado pelo Coral Maricanto em comemoração aos seus 30 anos, o XIII MARICANTO ENCONTRA teve no seu primeiro dia (sexta 20 de setembro), uma noite de gala com a apresentação do Grupo Coral e Musical Edelweiss de São Bento do Sul de Santa Catarina (https://culturarteenpr.blogspot.com/2024/09/xiii-maricanto-encontra-abertura-tem.html).

No sábado, a igreja matriz de Nossa Senhora do Amparo (local do XIII MARICANTO ENCONTRA), recebeu quatro corais em uma tarde/noite pra lá de especial. Participaram o Grupo Coral e Musical Edelweiss (de São Bento do Sul - SC), Coral Ermano Soares de Sá (de Niterói - RJ), Madrigal da Associação de Canto Coral ACC (do Rio de Janeiro - RJ) e o Coral Maricanto (de Maricá - RJ) (https://culturarteenpr.blogspot.com/2024/09/segundo-dia-do-xiii-maricanto-encontra.html).

O terceiro e último dia começou às 11 horas reunindo mais quatro grupos corais que você leitor, poderá conhecer e conferir algumas peças apresentadas abaixo:

O primeiro a se apresentar foi o Grupo Coral e Musical Edelweiss (de São Bento do Sul - SC), com a regência de Leones Rudnick, apresentaram a peça THE LORD BLESS YOU de John Rutter com arranjo de Rainer Mafra. A apresentação foi dedicada a artesão Pricilla Darmont.


A seguir, o Grupo Coral e Musical Edelweiss apresentou a peça VON GUTEN MÄCHTEN WUNDERBAR GEBORGEN de Siegfried Fietz com arranjo de Simaan Habib.


A terceira peça apresentada foi GABRIEL'S OBOÉ de Enio Morricone com arranjo de Rainer Mafra.



E encerrando sua magnífica apresentação nos três dias do XIII MARICANTO ENCONTRA, o Grupo Coral e Musical Edelweiss apresentou  MOMENT OF GLORY de Klaus Meine com arranjo de Rainer Mafra.



O XIII MARICANTO ENCONTRA a seguir, recebeu o CORAL ALLONS CHANTER da cidade de Nova Friburgo (RJ). Com a regência de Alfredo Monteiro da Cunha, o Coral Allons Chanter apresentou AUX CHAMPS-ELYSÉES de Pierre Delanoé e adaptação coral de Alfredo Cunha.




A segunda peça apresentada além de muito animada, fez com que o Maestro Alfredo Cunha pedisse a participação do público presente e em poucos minutos os 'ensinou' como participar da canção e foi um momento de grande confraternização e alegria. A peça SOLEIL, SOLEIL de Françoise Hardy teve adaptação coral de Alfredo Cunha.



A terceira peça apresentada pelo Coral Allons Chanter foi QUE RESTE-T-IL DE NOS AMOURS? de Charles Trenet e Léo Chauliac seguida de NON, JE NE REGRETTE RIEN de Michel Vaucaire e Charles Dumont, ambas com adaptação coral de Alfredo Cunha, encerrando assim a participação do Coral Allons Chanter no XIII MARICANRTO ENCONTRA.


O terceiro coral a se apresentar da manhã do domingo 22 de setembro na igreja matriz de Nossa Senhora do Amparo em Maricá, foi o CORAL VOZES FRATERNAS da cidade de Nova Friburgo. Trazendo músicas espíritas e do cancioneiro popular, o Coral abriu sua apresentação com HEAL THE WORLD (A PAZ) de Michael Jackson e versão brasileira do grupo ROUPA NOVA.



O Coral Vozes Fraternas continuou sua apresentação com a peça O SAL DA TERRA de Beto Guedes e Ronaldo Bastos com arranjo de Islêne Leite.



Após receber um presente do Coral, o Maestro Eduardo Lannes deu continuidade à apresentação do Coral Vozes Fraternas. A terceira peça apresentada foi a canção de Roberto Carlos e Erasmo Carlos É PRECISO SABER VIVER com arranjo de Eduardo Morelembau.


O Coral Vozes Fraternas encerrou suas apresentações apresentando a peça DESCOBRIDOR DOS SETE MARES de Michel & Gilson Mendonça com arranjo de Gilson Mendonça e M. Leite.


Mais de 60 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados e doados às obras da igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo. 


O quarto coral a se apresentar do terceiro dia do XIII MARICANTO ENCONTRA foi o aniversariante, o CORAL MARICANTO da cidade de Maricá. Contando com a participação especial do Maestro Luiz Carlos Peçanha, a primeira peça apresentada foi ROSA DE HIROSHIMA de Gerson Conrad e texto de Vinicius de Moraes.



O Coral Maricanto que completou 30 anos de existência, apresentou a seguir a peça O MAGNUN MYSTERIUM de T. L. Victoria e em ato contínuo, apresentou a peça TOURDION (de autor desconhecido) com publicação de P. Attaignant.


Encerrando sua apresentação, o XIII MARICANTO ENCONTRA, o Coral Maricanto apresentou LOCUS SITE de Anton Buckner.


Após as apresentações, os grupos corais se dirigiram para escola municipal Joana Benedicta Rangel, onde a secretaria de turismo ofereceu um magnífico buffet através da Brazão Tour e Eventos. 


Na ocasião, todos os comemoraram os 30 anos de existência do Coral Maricanto cantando PARABÉNS PRA VOCÊ de Villa Lobos.

Confira as fotos do terceiro e último dia do XIII MARICANTO ENCONTRA acessando:

Esperamos todos em 2025, no XIV MARICANTO ENCONTRA