quinta-feira, 3 de junho de 2010

AFRODITE E A MODA PARA AS GORDINHAS

Atualmente a maioria das mulheres não está satisfeita com a sua forma física, sempre desejam eliminar um quilo aqui, outro ali e todas têm a mesma reclamação: o que e como se vestir?
A primeira coisa é sentir-se bem com a roupa. A produção deve aliar conforto, estilo e personalidade sempre respeitando os limites do seu corpo e a harmonia com o espelho.
O mito de que toda gordinha deve ter um armário repleto de peças pretas, já caiu por terra. As cores escuras disfarçam quilinhos a mais e imperfeições sim, mas o look não precisa ser todo escuro. Pode-se e deve-se mesclar peças de cores mais alegres e vibrantes para levantar o visual. Que tal um colete azul sobre aquele vestidinho preto? Ou uma blusa vermelha com aquele jeans chiquérrimo? Falando em JEANS, peça fundamental no armário de toda mulher, a calça jeans mais indicada para quem está acima do peso é a de corte reto e lavagem escura, com a barra tocando o peito do pé, pois este modelo alonga a silhueta.
Outra forma de alongar a silhueta e valorizar o que a maioria das gordinhas tem de belo, são os decotes em “V”. Eles valorizam o colo e ajudam a aumentar a auto-estima! Para quem não gosta de mostrar tanto o corpo, os menos profundos também funcionam. Um modelo de blusa que também valoriza o colo é a transpassada, que além do decote, marcam a cintura e deixam a parte de baixo um pouquinho mais solta, evitando que os pneuzinhos fiquem marcando.
Quer saber mais? Confira este fantástico ensaio produzido por Roberta e Thais da AFRODITE em parceria com a modelo Andréia Bustamante (primeira foto) da ABNER SHOES (com seus lindos sapatos e acessórios) e veja também a matéria MODA PARA AS GORDINHAS na edição 77 – impressa - (JUNHO 2010) do Informativo CULTURARTEEN ou na versão ON LINE em www.culturarteen.blogspot.com